domingo, 1 de janeiro de 2012

REFLITA, POIS JA É 2012

Enfim, 1° de janeiro de 2012,
é assustador quando olhar pro calendário e ver, como os anos se passaram!
o que fizemos? o que vamos fazer? o que será daqui pra frente?
pra muitos, pouca coisa muda, para outros nada significa. 
Mas de uma coisa é certa;
Seria bom que cada um de nós já soubesse o que é preciso fazer, mas nem todos têm tão claro as razões pelas quais acordam todos os dias pela manhã, pelo que acreditam e lutam todos os dias. Muita gente não sabe o que faz sentido e o que está buscando na vida. Parece que a bússola interna deixou de funcionar. Mas devo informar que se você não sabe, ninguém mais sabe. Essa é uma questão muito pessoal e não será neste artigo, nem nas revistas e nem no Google que você encontrará a resposta.


É importante arriscar. Sim, nesse novo ano, arrisque, tente, faça algo diferente ou muitas coisas diferentes. Erre, e reconheça o erro. Aprenda com ele, pois errar faz parte do jogo e só não erra quem não tenta, quem não arrisca. Errar é diferente de fracassar. Fracassar é quando se desiste diante do erro. O erro é uma oportunidade de ser melhor da próxima vez.
Conheça e se interesse pelas pessoas que estão à sua volta. Você pode se surpreender com o que pode conhecer com e através delas. Dê uma chance para você. Olhe com interesse para as pessoas ao seu redor. Escute. Escutar é diferente de ouvir. Escutar é ouvir com consciência o que as pessoas dizem. Tem pessoas que tem coisas interessantes para dizer, e o que algumas pessoas dizem pode fazer você mudar o rumo da sua vida.
Leia mais e acredite menos em tudo o que você lê em revistas e jornais. A idéia é duvide. Questione, argumente, veja sempre o outro lado da questão. Toda situação tem mais que um lado. Não se acomode com o que lhe é oferecido pronto demais, decidido demais. Comece a pensar por você. Comece a ter suas próprias idéias e se congratule quando conseguir ter idéias diferentes dos outros. Pode assustar num primeiro momento, pois somos pouco estimulados a fazer isso. As pessoas, de maneira geral, não sabem lidar com o diferente. Mas é enriquecedor e desafiador.
Bem, essas são algumas sugestões para colocar em prática nesse ano que começa. Tente. Não precisa colocar tudo em prática de uma vez, comece aos poucos, mas seja persistente com o que começar. Os resultados surgem em pouco tempo. Assim, desejo que seu ano de 2012, seja repleto de conquistas e realizações em todas as esferas da sua vida.
POST. HUGO N. DE PAULA

Um comentário:

  1. Nossa tio muito legal oq voce esta fazendo no seu blog
    ass:Pamella e Kellton

    ResponderExcluir

RIHANNA

Postagens populares